Vaga de músico

Vaga‌ ‌de‌ ‌músico‌ ‌na‌ ‌UFES:‌ ‌Inscrições‌ ‌abertas‌ ‌

Compartilhe este artigo :
 Vaga de músico
Divulgação

Estão abertas as inscrições para o concurso público para a vaga de músico na UFES – Universidade Federal do Espírito Santo, de 00:00 do dia 27 de agosto de 2018 até às 23:59 do dia 07 de outubro de 2018.

Aqui no Show de Bastidores você encontra todas as vagas para instrumentistas do Brasil!

As inscrições para o concurso público para a vaga de músico na UFES são feitas através do site http://www.progep.ufes.br/concurso2018. A taxa de inscrição é R$ 130,00

Para realizar a inscrição, o candidato deverá efetuar os seguintes procedimentos: 

  1. a) acessar o sítio eletrônico do concurso; 
  2. b) preencher o formulário de inscrição eletrônico até às 23:59 horas do dia 07 de outubro de 2018
  3. c) imprimir o boleto referente à taxa de inscrição, 
  4. d) efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 08 de outubro de 2018.

É exigido que o candidato tenha curso superior em música e registro no conselho competente.

A remuneração do cargo é de R$ 4.638,66, sendo que a carga de trabalho é de 25 horas semanais. Há apenas uma vaga disponível.

Confira também: Vagas para sargento músico do Exército: Inscrições abertas

Vaga de Músico na UFES: Como funciona o exame?

O exame é composto por uma prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos e de uma prova prática.

Vaga de Músico: Prova Objetiva

A prova objetiva será realizada no município de trabalho do cargo para o qual o candidato se inscreveu, na data provável de 18 de novembro de 2018, com início às 14:00. E terá duração de três horas.

Ela será formada por 40 questões, sendo 20 questões de Conhecimentos Gerais (5 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Raciocínio Lógico e Quantitativo, 5 questões de Legislação e 5 questões de Informática) e 20 questões de Conhecimentos Específicos.

O conteúdo programático e bibliografia sugerida estarão disponíveis no sítio eletrônico do concurso a partir da data de início das inscrições.

Prova Prática

A prova prática será realizada em três etapas, e consistirá de: 

  • leitura melódica à primeira vista de trecho musical indicado pela banca e ditado rítmico-melódico 
  • apresentação musical em instrumento de livre escolha de peça em nível de proficiência
  • regência musical de obra coral selecionada pela banca e que será divulgada no momento da convocação para a prova prática.

A prova prática será realizada apenas para os primeiros cinco candidatos aprovados e classificados na prova objetiva, incluindo os candidatos empatados na 5ª posição.

A prova prática será realizada no Centro de Artes da UFES, situado na Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras – Vitória – ES – CEP 29075-910. Na data provável de 11 de dezembro de 2018 a partir das 08:00.

Leitura Melódica

A leitura melódica à primeira vista de trecho musical indicado pela banca e ditado rítmico-melódico deverá ter duração máxima de 10 minutos. 

O candidato deverá apresentar, no seu instrumento escolhido, uma peça musical de até 15 minutos de duração, em nível de proficiência do instrumento, sendo o candidato responsável por providenciar 3 cópias da partitura da peça escolhida para a banca examinadora.

O espaço onde a prova será realizada é dotado de um piano de meia cauda, mas a organização da prova não fornecerá outros instrumentos musicais ou acompanhadores, equipamentos de som e afins, sendo estes de responsabilidade dos candidatos. 

Regência Musical

A regência musical de obra coral selecionada pela banca na qual o candidato terá até 25 minutos para organizar o ensaio e executar a obra escolhida junto a pequeno coral que estará à sua disposição na ocasião. Para essa etapa o candidato poderá se utilizar do piano e de diapasão, bem como da partitura musical.

Para mais informações sobre a vaga de músico na UFES acesse o edital disponível no seguinte link.

No Show de Bastidores você encontrará diversas dicas, notificações da temporada de festivais 2020, e notícias para alavancar sua carreira. Não perca tempo, faça o seu cadastro agora.

Acompanhe novas dicas e novidades na nossa página do facebook.

Desculpe, para acessar este conteúdo você fazer fazer seu login.

Fazer login