A qualidade do som de qualquer banda depende basicamente dos seus integrantes

Compartilhe este artigo :

Já dissemos isso no começo de outro artigo aqui, que mostra como o Show de Bastidores pode ajudar você, músico, a encontrar os melhores companheiros para que Forme Sua Banda da melhor maneira possível. O artigo de hoje vai te mostrar porque a qualidade do som de qualquer banda depende basicamente dos seus integrantes. Bons instrumentos e apoio técnico ajudam, mas é a qualidade dos artistas que vai definir o sucesso no som do grupo. E quando digo qualidade dos artistas, estamos falando de som e de performance!

Aproveitamos para deixar aqui o convite, se você ainda não se cadastrou aqui no Show, pode fazer isso agora clicando aqui.

A qualidade dos músicos é de suma importância para o desenvolvimento da banda e por isso é importante que todos estejam sempre buscando aprimorar sua técnica. Os ensaios não são menos importantes que o aprimoramento individual, pois são eles que vão desenvolver a banda como um todo. Portanto, podemos dizer que se existe uma fórmula mágica para o sucesso de uma banda, é essa: qualidade dos músicos + ensaios. Muitos e muitos ensaios!

Se você ainda não tem uma banda, saiba que podemos te ajudar a resolver isso bem rápido. O Show de Bastidores é uma plataforma onde você pode se cadastrar e encontrar alguém que precise do seu trabalho. Seja você músico (cadastre-se e Forme Sua Banda) ou técnico. Ou ainda artista de outras áreas. Cadastre-se aqui!

Por falar em qualidade dos músicos, digamos que você já tenha uma ótima técnica. Mas e no palco? Você vai bem se apresentando para diversas pessoas no alto do tablado? Tem alguma dificuldade? Uma dica sensacional para eliminar aquele frio na barriga e arrebentar em shows é interagir com seu público. Comece contando um pouco da sua história, da história da banda, dê uma saudação enérgica e sincera ao seu público. Independente do que virá na hora em que a banda começar a tocar, seu público já vai estar mais animado e a positividade deles vai contagiar você! De nada adianta uma banda com um som fantástico no estúdio e que na hora do show a coisa não anda. Quer ver 10 dicas para enfrentar o palco e fazer uma mega apresentação? Veja este artigo que publicamos aqui no blog: Palco – 10 dicas para você enfrentá-lo e com alta performance!

Que tal então, estudar um pouco? Se você precisa aprimorar sua técnica e quer a ajuda de um profissional, ele pode estar aqui no Show! Na seção PROFISSIONAIS nós já contamos com centenas de professores extremamente capacitados para auxiliar quem quer aprender um instrumento ou quem precisa se desenvolver mais. Que tal conhece-los? Visite nossa aba PROFISSIONAIS e filtre por categorias e regiões.

Para ajudar nos ensaios da sua banda, você pode contratar por um ensaio ou dois, como freelancer, um assistente de palco, de direção, de coreografia e até mesmo de cenografia. Todas essas categorias têm profissionais cadastrados aqui no Show. Vale a pena investir na técnica de som, sim, mas é de suma importância, também, você ensaiar sua performance nos palcos. Não esqueça que uma banda tem sempre um lado cenográfico. Um show é sempre uma apresentação que requer um desempenho artístico fabuloso para seduzir o público. Animando a galera, cinquenta porcento do trabalho já está feito. A empatia já foi gerada e o som vai coroar uma apresentação espetacular.

Por isso, orientamos aos nossos leitores que sempre invistam em si mesmos, estudem, sejam críticos consigo mesmos, busquem estar sempre melhorando a si e também a banda, se for o caso. Existem milhões de bandas no mercado e alguns detalhes podem fazer a diferença entre estar “no topo”, ou “no bolo”. Artistas de renome sempre recomendam o estudo, o desenvolvimento, o ensaio.

“Você sempre precisa ensaiar muito e trabalhar duro” disse Zakk Wylde, guitarrista norte-americano que tocava com, ninguém menos que, Ozzy Osbourne, em entrevista à Revista Rolling Stone Brasil.

Depois que isso é entendido, você pode investir em uma mesa de som melhor, instrumentos melhores e qualquer outro tipo de equipamento que possa proporcionar um ganho de qualidade na sonorização, mas nunca se esqueça de capacitar sua banda e a si próprio, pois a qualidade do som de qualquer banda depende basicamente dos seus integrantes, ok?

Não se esqueça de comentar aqui: O que você faz para aprimorar sua técnica?

Desculpe, para acessar este conteúdo você fazer fazer seu login.

Fazer login