Tô Sem Banda

Compartilhe este artigo :

“Tô sem banda!”

É! Eu já me peguei –frustrado- dizendo exatamente isso e sem saber o que fazer. Parecia que montar uma banda, ou encontrar uma precisando de um guitarrista, onde eu pudesse me encaixar, fosse algo impossível. Se você está pensando assim eu vou te contar o que eu descobri para nunca mais passar por isso. Sou guitarrista profissional e hoje eu tenho uma banda e consigo viver de música. Mas nem sempre foi assim…

Há cerca de um ano, eu terminei a faculdade de economia e me encontrei meio “perdido” porque não queria trabalhar com aquilo. Eu sempre gostei mesmo foi de música e quando eu era mais jovem, achava que seria um ídolo do heavy metal. Tocava numa banda com os amigos do colégio, mas durante a faculdade a galera foi se afastando, deixando aquele sonho de lado e tomando outros rumos que não o da música. E eu ainda continuava sonhando em tocar profissionalmente e viver fazendo o que eu gosto. Foi no terceiro ano da faculdade que eu passei por isso pela primeira vez, após 3 integrantes deixarem a banda quase que ao mesmo tempo. “Pronto, tô sem banda”, pensei. Dali pra frente só me dediquei aos estudos da universidade e quase abandonei o meu sonho.

Tudo mudou quando eu terminei a graduação e um dia eu estava pensando na minha carreira de músico que estava deixando de lado. Pensei: “Preciso encontrar um jeito de trabalhar com o que eu realmente gosto, mas tô sem banda.” Foi aí que eu fui pesquisar na internet e descobri alguns sites que ajudavam a fazer a intermediação entre músicos sem banda e bandas sem músicos. Visitei alguns sites como o Forme Sua Banda e o Tô Sem Banda. Mas foi aqui no Show de Bastidores que eu realmente consegui encontrar um suporte que realmente me levou a outro patamar.

Aqui você faz o cadastro de forma rápida, e já começa a encontrar pessoas para fazer suas ligações e quem sabe já começar a ensaiar! Faça seu cadastro, já!

Para viver de música você precisa, primeiramente, entender que o artista precisa ter algumas características importantes. Vai ter um link aqui no fim do artigo pra você ler “3 características que todo artista deve ter”. Quando entender isso, precisa encontrar “seu lugar no mundo”, sabe? Não adianta pensar que tudo será maravilhoso e você vai encontrar a banda dos seus sonhos logo de cara. Não adianta também ficar pensando:“Ah, tô sem banda…” e não se movimentar para encontrar a banda certa pra você seguir a sua carreira. Você vai dar algumas tropeçadas, isso é normal, mas vá ganhando experiência e tentando encontrar as pessoas certas, até que você vai conseguir formar a sua própria banda ou se encaixar numa que te agrade. Por isso é importante você estar engajado no mundo dos artistas e estar por aqui cadastrado para estar em contato com vários profissionais excelentes.

Faça seu cadastro

Desculpe, para acessar este conteúdo você fazer fazer seu login.

Fazer login