Festival da Canção 2020: Inscrições abertas para festival de Mogi das Cruzes

Compartilhe este artigo :

O Festival da Canção 2020 de Mogi das Cruzes chega a sua 10º edição. As 17 canções finalistas ganharão R$ 2.000,00 cada, mais troféus para o 1º e 2º lugar de melhor canção, Prêmio Prata da Casa, melhor intérprete e melhor arranjo.

Esse seria o 7º festival, mas houve o reconhecimento e inclusão dos festivais de 1967, 1982 e 2008.

A inscrição para participar do Festival da Canção 2020 é gratuita e poderá ser feita de 29 de Novembro de 2019 a 07 de Fevereiro de 2020, pelo site www.cultura.pmmc.com.br/festivaldacancao2020.

A idade mínima para participar é de 18 anos. Cada concorrente pode inscrever até duas canções, só que apenas uma poderá ser classificada para a fase final.

Além de preencher todos os campos de informação da plataforma, os concorrentes precisam fazer upload da canção em formato mp3, com arquivos que não ultrapassem os 5MB cada. Também é preciso inserir na plataforma online a letra da canção, sem identificação dos compositores.

As letras têm que ser predominantemente em português e totalmente originais, sem plágios ou versões.

Confira também: Forme sua banda com os melhores músicos perto de você

Em até dez dias após o encerramento das inscrições, a Comissão Organizadora irá revelar no site da Secretaria de Cultura e Turismo o resultado com as inscrições válidas.

O festival realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, acontecerá no Theatro Vasques, localizado na Rua Dr. Correa nº 515, Largo do Carmo, Mogi das Cruzes/SP, nos dias 27 e 28 de março de 2020.

Sendo o primeiro dia destinado ao show de abertura e o segundo as apresentações das canções selecionadas, mais seleção dos vencedores por parte do júri e entrega das premiações.

Serão selecionadas 17 canções no total, sendo 14 de compositores de todo o país e três de compositores de Mogi das Cruzes. A canção mogiana melhor pontuada na fase final será considerada a vencedora do Prêmio Prata da Casa.

As 17 canções selecionadas serão gravadas em um CD sem fins lucrativos, sendo distribuída dez cópias para cada participantes.

Veja mais informações no Edital:

http://www3.cultura.pmmc.com.br

No Show de Bastidores você encontrará diversas dicas e notícias para alavancar sua carreira. Não perca tempo,faça o seu cadastro agora.

Acompanhe novas dicas e novidades na nossa página do facebook.

Para continuar lendo seus conteúdos favoritos em nosso blog, por favor faça seu login.

Fazer login