Funk Como Le Gusta no Show de Bastidores

Funk Como Le Gusta: conheça a história do grupo

Compartilhe este artigo :

O Show de Bastidores segue crescendo e se consolidando como um grande portal para músicos e profissionais divulgarem seu trabalho. E uma das bandas que está apostando em nosso projeto é o Funk Como Le Gusta.

O influente grupo paulistano, fundado em 98, nasceu de uma união de músicos que queriam tocar o próprio estilo e repertório, mas que não encontravam um bom lugar para isso na época. Então decidiram reunir-se e chamar amigos, artistas, músicos, DJs e VJs para iniciar uma festa semanal na noite paulistana. Foi um sucesso imediato!

Eram inesquecíveis Jam Sessions com convidados especiais a cada show, ingressos esgotados e grandes filas na porta dos locais em que se apresentavam. O grupo logo firmou seu estilo único e desde então, com respeito da crítica e do público, protagonizou gravações, shows e especiais televisivos com os maiores nomes da música brasileira das últimas décadas. O FCLG, tocou com João Donato, Jorge Benjor, Sandra de Sá, Marcelo D2, Fernanda Abreu, Paulo Moura, DJ Hum, Elza Soares, Gerson King Combo, Thaide, Nação Zumbi, Tom Zé, Paula Lima, Zeca Baleiro e diversos outros artistas.

No decorrer dos anos 2000, o Funk Como Le Gusta instituiu suas marcas registradas: os macacões e a fusão de ritmos. A força motriz é a mistura de funk, samba, soul, ritmos latinos, eletronic e jazz, todos no mesmo caldeirão e com uma boa dose de alto astral. O resultado é uma singular mistura do old school ao que há de mais moderno e autêntico na música da atualidade.

A discografia do grupo tem 4 álbuns autorais,um cd de Remixes e um DVD:

• Roda de Funk – 1999
• Remixes – 2001
• FCLG – 2004
• Funk “Ao vivo” Como Le Gusta – Dvd 2005
• A Cura Pelo Som – 2011
• A Nave-Mãe Segue Viagem – 2015

Confira o perfil do FCLG aqui no Show de Bastidores!

Desculpe, para acessar este conteúdo você fazer fazer seu login.

Fazer login