Concurso de música pelo Brasil

Concurso de música pelo Brasil

Compartilhe este artigo :

Você sabe quais os tipos de concursos musicais rola aqui no país? Se não, fique tranquilo, pois vamos te apresentar alguns deles.

Como já havíamos falado em outro artigo, o concurso musical é um espaço que visibiliza o artista.

Muitos músicos não conseguem atingir grandes públicos, seja por falta de recursos para investir em seu talento, ou pela a ausência de casas de shows ou bares que possuam um bom relacionamento com novos artistas.

E justamente para dar espaço a vários níveis de músicos, os concursos musicais existem.

Podemos encontrar concurso de música que facilitam a ascensão de muita gente no mercado fonográfico.

Concurso de música sertaneja

A música sertaneja sem sombra de dúvidas está no topo das mais tocadas no país, e fora dele.

A cada momento cresce o número de pessoas que estão em busca de um sonho: tornar-se um cantor sertanejo famoso.

Hoje o Brasil é palco de shows imensos e festivais renomados, que recebem gente de todos os lugares para celebrar a música sertaneja.

A procura por parte de contratantes também é enorme, o que faz crescer ainda mais o desejo por reconhecimento e sucesso.

Muitos músicos migram para a musica sertaneja, e boa parte deles faz isso através de concurso musical sertanejo.

Segue alguns dos maiores concursos de música sertaneja no Brasil:

Mais Sertanejo Festival – Existe desde 2007 e anualmente o número de participantes só cresce. Acontece em Goiânia, mas recebe artistas de várias localidades do Brasil.

Os ganhadores ganham gravações de clipes profissionais, ensaios fotográficos, gravações de músicas em estúdio profissional, entre outros.

Festival Astro da Música Sertaneja – Outro concurso musical que acontece em Goiás. Além do espaço oferecido a músicos locais e de outras regiões, o festival ainda oferece até 70 mil reais em prêmios, o que seduz muitos artistas.

Concurso Musical de Rock

O Rock é outro gênero musical que atrai gente de todas as idades.

Apaixonados por solos de guitarras e vocais incisivos, os artistas que optam por esse estilo também são assegurados por concursos musicais específicos.

No Brasil temos alguns festivais voltados para o Rock nacional.

Festival Planeta Rock – É um dos maiores festivais do Estado de São Paulo.

Ele é tradicional por seu concurso de bandas, que oferece prêmios de até R$6 mil reais para a primeira colocada.

E o melhor e mais gratificante, as bandas participantes tocam no mesmo palco que grandes nomes do Rock-Pop nacional, como CPM22, Paralamas do Sucesso e Skank.

João Rock – Festival que se intitula o maior do país, promove o encontro de artistas famosos, com bandas que estão se iniciando no cenário nacional.

Aqui só pode participar artistas com músicas autorais.

O concurso conta com um rigoroso time de profissionais que analisam se as músicas são mesmo autorais, e se o som se enquadra na identidade artística que o João Rock promove.

A banda que vence, toca no – palco do João Rock – destinado apenas às bandas já consagradas como Pitty, O Rappa e outros.