Concurso de Música Fomento ao Forró

Concurso‌ ‌de‌ ‌Música‌ ‌-‌ ‌SP:‌ ‌1ª‌ ‌Edição‌ ‌do‌ ‌Fomento‌ ‌ ao‌ ‌Forró‌ ‌

Compartilhe este artigo :

O edital do concurso de música da 1ª Edição do Fomento ao Forró está com inscrições abertas de 01 de maio a 30 de maio de 2020.

Aqui no Show de Bastidores você encontra todas as notícias dos concursos e festivais do Brasil!

O concurso de música tem como objetivo apoiar e fomentar a capacitação de oficineiros(as), músicos, dançarinos(as), cordelistas, artesãos, pesquisadores e educadores e parceiros de atividades afins.

Por meio de cursos, oficinas, seminários e demais ações educativas que auxiliem os forrozeiros no aprimoramento do trabalho cultural, bem como na instrução e formação para o empreendedorismo.

As inscrições para o concurso de música para a 1ª Edição do Fomento ao Forró são feitas gratuitamente através do link http://smcsistemas.prefeitura.sp.gov.br/capac/.

O valor total deste edital é de até R$ 650.000,00, os quais serão pagos em duas parcelas. Cada projeto inscrito poderá apresentar proposta de até R$ 30.000,00.

A Comissão de Seleção e Avaliação será formada por cinco integrantes, sendo dois indicados pela sociedade civil e três indicados pela Administração Pública, sendo um indicado servidor efetivo.

As propostas serão analisadas pela Comissão Julgadora tendo por base os critérios abaixo elencados, conforme atribuição de pontuação a seguir:

  • Histórico de atividades desenvolvidas pelo grupo/coletivo a ser comprovada através de portfólio – 30 pontos
  • Contribuição para o acesso da população aos bens culturais, bem como para a sua produção, fruição, difusão, criação, documentação, registro e continuidade do projeto – 20 pontos
  • Diversidade de linguagens, de formas de expressão cultural e de propostas e a transversalidade da cultura na relação com outras áreas como educação saúde, meio ambiente, bem como interseccionalidade temática tais como, relações de gênero, raciais, originários e tradicionais etc. – 20 pontos
  • Excelência e relevância artística do grupo/coletivo o dentro do contexto cultural e seu potencial de formação de público – 20 pontos
  • Proposta de contrapartida – 10 pontos.

A duração máxima para a execução das atividades propostas com o recurso que se refere esse edital é de 12 meses.

Para mais informações sobre o concurso de música da 1ª Edição do Fomento ao Forró acesse o edital completo no seguinte link

Confira Também: Concurso de Rap do Show de Bastidores

No Show de Bastidores você encontrará diversas dicas, notificações da temporada de festivais 2020, e notícias para alavancar sua carreira. Não perca tempo, faça o seu cadastro agora.

Acompanhe novas dicas e novidades na nossa página do facebook.

Desculpe, para acessar este conteúdo você fazer fazer seu login.

Fazer login